As 3 melhores inovações dos últimos anos em infraestrutura de TI
- Emeric Kalil
- 22 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2021

As 3 melhores inovações dos últimos anos em infraestrutura de TI
No atual cenário tecnológico, a transformação digital da empresa é um processo irreversível. Portanto, as empresas precisam estar cientes da necessidade de inovar e reestruturar sua infraestrutura de TI.
Afinal, uma infraestrutura de TI ociosa torna os investimentos em inovação incapazes de fornecer os resultados esperados. Isso limita a capacidade da empresa de realizar a transformação digital e prejudica o desenvolvimento geral do negócio.
Com a importância da modernização e o desempenho mediano do Brasil no quesito, identificamos 3 passos para uma reestruturação eficiente da infraestrutura em TI.
1. Mapeie as necessidades
Em princípio, o processo deve incluir o mapeamento de toda a infraestrutura de negócio atual. Portanto, é possível identificar os elementos desnecessários dos processos e aqueles que poderiam ser aprimorados
Por exemplo, verifique o hardware e software usados, pontos-chave no processo, eficiência da rede, entre outros.
2. Atente-se à segurança
O elemento básico desde o início é que a infraestrutura de TI possa atender aos requisitos de segurança da informação. Os sistemas e tecnologias utilizadas devem possuir meios de proteção específicos. Isso garantirá que nenhum componente da rede seja atacado por malware, ataques ou vazamento de dados.
3. Verifique a migração para a nuvem
Os recursos de computação em nuvem ajudam a reduzir o espaço físico usado para armazenar servidores e outros ativos de rede. Isso promove atualizações de processo e reduz os gastos com espaço físico.
Com isso em mente, avalie quais processos podem ser transferidos para a nuvem. Lembre-se de que você tem uma estratégia de segurança de rede e proteção de dados para tudo o que deseja enviar para a nuvem.
Invista no que há de melhor em tecnologia do mercado, que você encontra aqui no Grupo +55.
Comments